Animação cultural no centro de Albufeira continua em setembro

O Largo Eng.º Duarte Pacheco, em Albufeira, tem acolhido, todas as quartas feiras, a atuação de artistas e associações regionais. Música […]

O Largo Eng.º Duarte Pacheco, em Albufeira, tem acolhido, todas as quartas feiras, a atuação de artistas e associações regionais. Música e Dança preenchem os serões de milhares de pessoas que visitam o Centro Antigo da cidade durante a época balnear. Em setembro, a animação vai continuar com dois grupos locais a subirem ao palco.

Durante os meses de verão, têm sido vários os artistas a animar as noites de turistas e munícipes que elegeram Albufeira como destino de férias ou local de residência. 

Em setembro, o Largo Eng.º Duarte Pacheco prepara-se para servir de cenário à atuação do grupo cantares populares tradicionais de Paderne “Moças Nagragadas”, que sobe ao palco já amanhã, dia 7. O grupo é formado por oito intérpretes, que dão voz a cantigas de baile de roda e romances, lengalengas, trava línguas, provérbios, adivinhas e despiques. 

No dia 14, as classes de Danças de Salão, da Luel – Arte em Movimento- vão apresentar um espetáculo recheado de cor e animação. Os vários pares da modalidade preparam-se para exibir arrojadas coreografias.

 

Comentários

pub