Almodôvar promove rastreios gratuitos à audição, à visão e à postura corporal

A Câmara de Almodôvar promove, a partir de sexta-feira, mais uma ronda de rastreios à audição, à visão e, pela […]

A Câmara de Almodôvar promove, a partir de sexta-feira, mais uma ronda de rastreios à audição, à visão e, pela primeira vez, à postura corporal, que serão gratuitos e destinam-se a toda a população.

Numa primeira fase, os rastreios vão abranger os alunos do primeiro ano das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho, sendo que a câmara prevê que cerca de 60 crianças sejam abrangidas pelo rastreio à postura para detetar eventuais défices de postura e outros problemas motores.

A par do arranque dos rastreios, vai decorrer na sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma palestra de sensibilização sobre ortoprotesia, que visa “alertar para a necessidade de correção do aparelho locomotor”.

Na segunda e terceira fases da ronda, no âmbito do projeto “Almodôvar – O Concelho + Saudável”, que já observou mais de 200 crianças desde 2010, serão efetuados rastreios audiológicos e visuais a crianças do último ano do pré-escolar e do quarto das escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico.

Comentários

pub