Odemira promove Semana Gastronómica do Molusco

A Semana Gastronómica do Molusco vai decorrer entre os dias 5 e 11 de setembro, em dez restaurantes do concelho de […]

A Semana Gastronómica do Molusco vai decorrer entre os dias 5 e 11 de setembro, em dez restaurantes do concelho de Odemira.

Provar uma boa cataplana de ameijoas, um arroz de polvo ou umas espetadas de lulas com camarão, são várias as propostas de ementas nos restaurantes “Escondidinho” e “O Tarro” em Odemira, “Jaime” e “Tasca do Bernardo” em Boavista dos Pinheiros, “Rocamar” no Cavaleiro, “Mar e Sol” em Vila Nova de Milfontes,  “O Camponês” em Malavado, “Cervejaria o I”, Café Restaurante “Rita” e Restaurante “o Sacas” em Zambujeira do Mar e “Sabores e Mar” em Almograve.

Os restaurantes aderentes apresentarão nas suas ementas, pelo menos, duas receitas principais, devendo indicar a proveniência dos produtos.

Com esta iniciativa, a Câmara de Odemira pretende «incentivar a utilização gastronómica dos moluscos capturados na região, produtos com enormes potencialidades». Com a realização de semanas gastronómicas temáticas, o município visa ainda «promover e valorizar os recursos endógenos do concelho».

Comentários

pub