Messines acolhe atelier de jazz e música moderna do Algarve

A Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines recebe, entre 8 e 11 de setembro, o OJA Jazz Fest […]

A Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines recebe, entre 8 e 11 de setembro, o OJA Jazz Fest 2011 – AJMMA Masterclass (Atelier de Jazz e Música Moderna do Algarve). 

A iniciativa, organizada pela Orquestra de Jazz do Algarve, tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Silves. 

O AJMMA, com masterclasses de piano, bateria, saxofone, contrabaixo, trompete, combo e bigband, destina-se a todos aqueles que toquem um instrumento musical e detenham conhecimentos gerais sobre música, com mais de 8 anos, e custa 25 euros para alunos e ouvintes até os 14 anos, e 50 euros para alunos e ouvintes a partir dos 15 anos de idade.

 O primeiro dia será preenchido com uma reunião geral de apresentação de alunos e professores e aulas de instrumento/teórica e de Combos (pequenas formações). 

Nos restantes dias, os participantes irão frequentar aulas de formação musical/treino auditivo e história do Jazz. 

Esta componente letiva culminará com a Audição Final de Alunos e um Mini Concerto pelos Professores, a ocorrer no dia 11 de setembro.

 Entre os dias 8 e 10 de setembro, às 22 horas, está, ainda, prevista a realização de Jam Sessions com os professores, com entrada livre. 

Proporcionar aos participantes quatro dias de trabalho e de experiências que contribuam para a iniciação, alargamento e aprofundamento dos seus conhecimentos musicais, em geral, e do jazz e improvisação, em particular, assim como divulgar a improvisação e o jazz enquanto género musical, são alguns dos objetivos do AJMMA. 

Para mais informações os interessados deverão contactar a Orquestra de Jazz do Algarve através do telefone 91 346 90 25, do endereço de correio eletrónico [email protected], ou aceder ao site www.ajmma.tk.

Comentários

pub