Incêndio em Monchique já mobiliza 9 meios aéreos

Chamas estão a consumir mato perto da fronteira com o concelho de Odemira

Nove meios aéreos estão a combater um incêndio que está a consumir mato na zona da Perna da Negra, no concelho de Monchique, perto da fronteira do concelho de Odemira. O alerta para este incêndio foi dado às 13h32, desta sexta-feira, 3 de Agosto.

De acordo com o site da Proteção Civil, além dos nove meios aéreos, estão no combate às chamas 137 operacionais apoiados por 34 veículos.

Ao Sul Informação, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro disse que as chamas lavram numa «zona de difícil acesso e de alguma complexidade».

Os nove meios aéreos (dois aviões Fireboss, cinco helicópteros ligeiros e dois helicópteros pesados Kamov) estão já «a tentar controlar o avanço das chamas». Todos os meios disponíveis no Algarve estão a ser mobilizados para este incêndio.

Ontem, um outro incêndio no concelho de Monchique, na Portela das Eiras, chegou a mobilizar cinco helicópteros e dois aviões Fireboss, e mais de cem operacionais, mas o forte ataque inicial permitiu controlar as chamas em duas horas.

(Em atualização)

Comentários

pub