Estratégia para desenvolver o interior vai ser debatida em Beja

O “Movimento pelo Interior” vai promover uma conferência no auditório da Biblioteca Municipal de Beja esta quinta-feira, dia 3 de […]

O “Movimento pelo Interior” vai promover uma conferência no auditório da Biblioteca Municipal de Beja esta quinta-feira, dia 3 de Maio, às 14h30, onde se irá discutir quais as formas de conseguir uma diferenciação positiva  do interior. 

A iniciativa vai contar, como oradores, com Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, João Paulo Trindade, presidente do Instituto Politécnico de Beja, Graça Carvalho, ex-ministra da Ciência e Professora no Instituto Superior Técnico, e Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé. O moderador será o jornalista Jorge Gonçalves, diretor da RDP África.

Este debate chega a Beja depois de já ter sido levado pelo Movimento pelo Interior a Portalegre, Mação, Bragança e Covilhã.

O Movimento pelo Interior é aberto a todas as personalidades e instituições que queiram aderir e o seu grande objetivo é ajudar a definir um conjunto de medidas de políticas públicas concretas, de modo a que, «num prazo de 12 anos (três legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do interior».

Comentários

pub