Barco solar da Sun Concept mostra-se em feira de turismo

A empresa algarvia Sun Concept, construtora de barcos solares, vai marcar presença na Nauticampo, uma feira de turismo que decorre […]

A empresa algarvia Sun Concept, construtora de barcos solares, vai marcar presença na Nauticampo, uma feira de turismo que decorre de 4 a 8 de Abril, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Esta é a terceira presença da empresa no maior certame dedicado ao Turismo em Portugal.

A Sun Concept vai estar presente no stand 1B10, localizado no Pavilhão 1. Além de poderem visualizar, apreciar e visitar um barco Sunsailer 7.0, os visitantes que se deslocarem ao stand da Sun Concept vão ainda poder ver o protótipo do novo catamarã da marca, que vai chegar ao mercado no final do mês de Abril.

Esta é a terceira vez que a Sun Concept marca presença num dos mais importantes certames dedicados à Náutica em Portugal. «É importante marcar presença em eventos desta dimensão, mostrando o que de melhor se faz e comercializa em Portugal nestas áreas», aponta Manuel Costa Braz, administrador executivo da Sun Concept.

«Queremos mostrar ao país e ao mundo que é possível apostar forte no turismo respeitando o planeta e sem prejudicar o setor», acrescenta o responsável.

«A médio prazo, julgamos que a maior parte dos barcos de lazer, sejam barcos de recreio ou barcos de operadores turísticos destinados a fins profissionais, vai render-se aos benefícios das energias renováveis», defende.

A empresa Sun Concept lançou há dois anos e meio o primeiro barco movido a energia solar e foi, este ano, distinguida com o prémio Green Project Awards na categoria Mar.

Comentários

pub