Contentor que caiu ao mar no Porto de Sines não continha carga poluente

O contentor que caiu ao mar na quinta-feira, dia 14, cerca das 19h30, durante as operações de descarga de um […]

O contentor que caiu ao mar na quinta-feira, dia 14, cerca das 19h30, durante as operações de descarga de um navio porta contentores atracado no Terminal XXI do Porto de Sines, não continha carga poluente ou perigosa e acabou por ser recuperado.

O piquete da Polícia Marítima recebeu, no dia 14, a comunicação do operador portuário daquele terminal de contentores, reportando que um contentor havia caído ao mar durante as operações de descarga.

Foram de imediato deslocados para o local elementos da Capitania e da Polícia Marítima para avaliar situação, tendo-se aferido que o contentor «não continha carga poluente ou perigosa», e, apesar de se ter afundado, não constituía «perigo imediato para a navegação».

Os trabalhos de remoção do contentor, com apoio de uma equipa de mergulhadores, decorreram durante o dia de sexta-feira, 15 de Dezembro, até cerca das 15h30, tendo sido recolhido o contentor e alguma da carga libertada (vigas de aço).

Do incidente não resultaram feridos, tendo a Polícia Marítima tomado conta da ocorrência para efeitos de averiguações. A situação foi acompanhada no local pela Autoridade Marítima e pela Autoridade Portuária.

 

Comentários

pub