Vereadores do PS querem um Orçamento Participativo em Faro a partir de 2018

Os vereadores do PS na Câmara de Faro querem um Orçamento Participativo na capital algarvia. Os socialistas propõem que este […]

Os vereadores do PS na Câmara de Faro querem um Orçamento Participativo na capital algarvia. Os socialistas propõem que este processo em que os cidadãos são chamados a decidir onde será aplicada parte da verba do Orçamento Municipal seja lançado já em 2018, para ter efeitos em 2019.

Os eleitos pelo PS para a Câmara de Faro, na oposição, idealizam um Orçamento Participativo uma «afetação mínima de 5% da dotação para despesa de investimento» do OE para 2019.

Para possibilitar o lançamento deste processo «no início de 2018», os vereadores socialistas pedem «a constituição de um grupo técnico de trabalho que no prazo de 60 dias apresente proposta que viabilize a implementação do Orçamento Participativo Faro».

«O orçamento participativo é um instrumento de participação direta dos cidadãos na gestão municipal, já com provas dadas na sua implementação e com sucesso, em inúmeras cidades e países e em diferentes contextos políticos, económicos, financeiros e sociais, que permite aos cidadãos tomarem posição sobre a realização de determinados projetos no concelho, escolhidos de forma participada pelo conjunto da população», enquadrou o PS/Algarve.

Comentários

pub