“A Noite da Dona Luciana” passa-se no Cine-Teatro Louletano

A peça “A Noite da Dona Luciana”, uma comédia de Copi, que conta com interpretações de Custódia Gallego e Rita […]

A peça “A Noite da Dona Luciana”, uma comédia de Copi, que conta com interpretações de Custódia Gallego e Rita Cruz, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no dia 23 de Setembro, às 21h30. 

Esta peça vai ser encenada pelo quarteirense Ricardo Neves-Neves, diretor artístico da companhia Teatro do Eléctrico.

 

A Noite da Dona Luciana (1985) é «uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância», diz a Câmara de Loulé.

«Os ambientes e contextos criados tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro», acrescenta.

A tradução do texto é de Isabel Alves e o elenco é composto por Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira. Os figurinos estão a cargo de José António Tenente, o desenho de luz é da responsabilidade de Elduplo e a música de Sérgio Delgado.

A peça tem a duração de 70 minutos, dirige-se a maiores de 16 anos. Os bilhetes custam 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected]. Além disso, podem consultar o Facebook aqui.

Se quiser comprar bilhetes, pode fazê-lo aqui. 

Comentários

pub