Brancos e rosés do Algarve dão-se a beber nas praias

Cinco praias algarvias vão ser palco de uma iniciativa original da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) para a promoção dos […]

Cinco praias algarvias vão ser palco de uma iniciativa original da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) para a promoção dos Vinhos do Algarve.

Trata-se da primeira edição do Algarve Wines Sunset Summer, na qual, através de uma carrinha ao estilo street food, as assistentes darão a conhecer e a provar alguns dos vinhos algarvios adequados à gastronomia e à estação do ano, como o são os rosés e brancos.

O evento decorre de 1 a 5 de Agosto, com arranque marcado para a praia do Alvor, e continuando depois para o Carvoeiro (Lagoa), Porto de Mós (Lagos) e Santa Eulália (Albufeira), finalizando na Praia do Barril, em Tavira.

O Algarve Wines Sunset Summer irá ainda combinar a animação musical a cargo de um DJ, com a oferta de brindes e outras surpresas, para divulgar de forma descontraída e original, alguns dos vinhos desta região junto dos turistas.

Carlos Gracias, presidente da CVA, salienta que esta iniciativa pioneira e original “é uma excelente forma de aliar os vinhos brancos e rosados, pelos quais o Algarve vem conquistando a preferência dos consumidores, a um momento de forte presença de turistas tanto nacionais como estrangeiros, que elegem as praias algarvias para as suas férias, constituindo assim a oportunidade ideal para promover um produto típico da região como são os Vinhos do Algarve”.

Comentários

pub