«Lagos Start on to Start up» colocou o Algarve a debater empreendedorismo

O empreendedorismo foi o tema central do «Lagos Start on to Start up», que juntou entidades, empresários e empreendedores nesta […]

O empreendedorismo foi o tema central do «Lagos Start on to Start up», que juntou entidades, empresários e empreendedores nesta cidade, nos dias 9 e 10 de Junho, para partilhar experiências e debater o poder que a criação de novas ideias de negócio assume na dinamização da economia.

Além de colocar em debate formas alternativas de financiamento em presarial,a iniciativa promovida pela Câmara de Lagos serviu para dar a conhecer o projeto INOVA Algarve 2020, co-financaido pelo CRESC Algarve 2020, e para lançar o BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve. No sábado, dia 10, a incubação de empresas, o empreendedorismo no turismo e a educação empreendedora foram temas da conferência «Bettertalk».

Ao longo dos dois dias, passarm por Lagos vários especialistas, entre os quais Marco Fernandes (presidente executivo da PME Investimentos), de Francisco Banha (presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels) e, ainda, de Rita Gonçalves (diretora executiva regional da ANJE no Algarve).

Para a Câmara de Lagos, o evento foi um sucesso, o que a levará a «promover novas ações de forma integrada e contínua que abram espaço e criem condições para a implementação de ideias de negócio no concelho».

Comentários

pub