Câmara de Portimão investe 70 mil euros no embelezamento do separador central da V6

As obras de requalificação paisagística do separador central da Avenida São Lourenço da Barrosa, mais conhecida por V6, em Portimão, […]

As obras de requalificação paisagística do separador central da Avenida São Lourenço da Barrosa, mais conhecida por V6, em Portimão, vão arrancar. A Câmara portimonense vai investir 70 mil euros nesta intervenção, que incidirá num troço de 2,65 quilómetros entre a rotunda da Pedra Mourinha e a rotunda dos Três Castelos.

Na prática, serão redefinidas as zonas plantadas, «que vão intercalar com zonas pavimentadas, onde serão feitas reparações ao nível da estrutura do separador nas áreas em que este se encontra danificado».

A intervenção tem um prazo máximo de duração de 90 dias e será feita no sentido sul-norte, ou seja, «começar-se-á por reabilitar o espaço junto à rotunda dos Três Castelos e Espaços Adjacentes ao Edifício Oceano Atlântico», avançando-se, em seguida, no sentido das rotundas do Continente e da Pedra Mourinha. Obra não implicará «nem cortes nem desvios de trânsito, somente condicionamentos pontuais que serão devidamente assinalados no local».

A obra é justificada pela autarquia pelo facto da principal artéria da cidade ser, atualmente, «um espaço descaraterizado e pouco apelativo do ponto de vista estético, ao longo do qual se encontram maciços de vegetação distribuídos de forma algo aleatória».

«Pretende-se que a presente intervenção, em conjunto com outras intervenções que já foram realizadas noutras vias da cidade, contribua para a melhoria da qualidade do espaço público urbano através da criação de áreas mais apelativas, com baixos custos de manutenção», concluiu a autarquia.

Comentários

pub