São Brás: Diogo Correia venceu “Algarve Genuíno” com fotografia de Armação de Pêra

Diogo Correia venceu o concurso de fotografia “Algarve Genuíno”, promovido pela Câmara de São Brás de Alportel, com a foto […]

Diogo Correia venceu o concurso de fotografia “Algarve Genuíno”, promovido pela Câmara de São Brás de Alportel, com a foto “Onda a colidir no paredão centenário do Challet de Armação de Pêra”. Os resultados da segunda edição desta iniciativa, cujo tema foi “À descoberta dos Centros Históricos”, foram relevados na quarta-feira, 29 de Março (Dia Nacional dos Centros Históricos).

O trabalho “Promontório de Sagres”, da autoria de Vanda Oliveira, registado no concelho de Vila do Bispo, conquistou o 2º lugar, e Agostinho Teixeira, vencedor da primeira edição, alcançou desta feita o 3º lugar com “Há vida na História”, momento captado no centro histórico de Portimão.

Ao primeiro, segundo e terceiro classificados foram entregues vales oferta da FNAC no valor de 150, 100 e 50 euros, respetivamente.

A “Menção Honrosa Especial Centro Histórico de São Brás de Alportel” foi atribuída a Carolina Custódio com “Casa Azul”, o cenário escolhido pela concorrente para ilustrar a zona histórica do concelho.

O júri deliberou ainda atribuir uma “Menção Honrosa” a Helena Correia, «pelo excelente trabalho técnico e pela nova perspetiva com que captou as “Portas da Cidade de Silves”», diz a Câmara de São Brás.

“Algarve Genuíno” tem como objetivo «descobrir novos talentos do mundo da fotografia, privilegiando o registo para a posteridade de paisagens, pessoas ou momentos que apresentem uma forte ligação ao Algarve, à sua História e origens», diz a autarquia sãobrasense.

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara de São Brás de Alportel e, este ano, contou com o apoio da FNAC Faro. Os trabalhos a concurso estão agora patentes em exposição no Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha.

Comentários

pub