pub
Imprimir

Novos e velhos vão plantar árvores junto ao Autódromo Internacional do Algarve

Incêndio junto ao Autódromo do Algarve_Foto João Sousa Guedes

Alunos da Escola EB1 da Mexilhoeira Grande e utentes seniores do programa municipal “Exercício e Saúde” vão-se juntar esta terça-feira, dia 21 de Março, a partir das 10h00, para uma “Caminhada pela Floresta”, de 3,3 quilómetros, que vai acabar com uma plantação de 100 árvores autóctones, numa das zonas devastadas pelos incêndios do ano passado, junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Esta iniciativa, que vai assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, «contará com o envolvimento de cerca de duas centenas de pessoas entre participantes e membros da organização», segundo a Câmara de Portimão. No fim haverá um almoço oferecido pelo Autódromo Internacional do Algarve nas suas instalações.

Já as árvores a plantar são oferecidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

“Caminhada pela Floresta” é uma parceira entre o município de Portimão e a secção Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Faro da GNR, contando com o apoio da Aspaflobal – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, do Serviço Municipal da Proteção Civil de Portimão, da Delta Cafés e do Autódromo Internacional do Algarve.

 

Programa:

9h30-9h45: Concentração em Montes de Cima dos utentes do programa “Exercício e saúde” e dos alunos dos 3º e 4º anos da EB1 Mexilhoeira Grande;

10h00: Início da caminhada em direção ao local de plantação;

10h30: Concentração dos alunos dos 1º e 2º anos da EB1 Mexilhoeira Grande no local de plantação das árvores – junto ao Kartódromo;

11h15-11h30: Início da plantação de várias espécies de árvores autóctones;

12h15-12h30: Caminhada de regresso, para o Autódromo Internacional do Algarve;

12h45-13h00: Almoço.

Comentários

pub