MP acusa grupo que assaltava veículos em Almancil e Albufeira

Três pessoas, com idades entre os 29 e os 65 anos, foram acusadas pelo Ministério Público do DIAP de Faro […]

Crédito: Depositphotos

Três pessoas, com idades entre os 29 e os 65 anos, foram acusadas pelo Ministério Público do DIAP de Faro pela prática de 14 crimes de furto qualificado. Os arguidos são suspeitos de, entre Março de 2015 e Novembro de 2016, terem furtado o interior de veículos, «sobretudo em Almancil e Albufeira».

Segundo a acusação, «os arguidos vigiavam sistematicamente dependências bancárias» com o objetivo de detetarem clientes que levantavam montantes significativos. Depois, acrescenta o Ministério Público, «seguiriam discretamente as vítimas até aos respetivos veículos e, após verificarem onde guardavam as quantias levantadas, esperavam que estas se afastassem e arrombavam as viaturas para retirarem o dinheiro e outros valores».

Além do crime de furto qualificado, foram também imputados aos arguidos crimes de falsificação de documento e detenção de arma proibida.

Dois dos acusados estão em prisão preventiva e o terceiro está proibido de fazer contactos e de se ausentar da sua área de residência.

A investigação foi levada a cabo pelo núcleo de investigação criminal do comando territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub