Autoestima como defesa social das crianças é tema de workshop em Silves

«A autoestima da criança como Sistema Imunitário Social» será o tema do próximo workshop do ciclo «O maravilhoso mundo da […]

«A autoestima da criança como Sistema Imunitário Social» será o tema do próximo workshop do ciclo «O maravilhoso mundo da parentalidade», que a Câmara de Silves vai promover no dia 1 de Abril, às 15h00, na Biblioteca Municipal.

A formadora Cátia Violante vai falar sobre «o que é a autoestima, o seu relacionamento com a autoconfiança, quais os focos da autoestima da criança, os elogios, os limites e as consequências, as emoções e a agressividade e a conexão como solução», segundo a Câmara de Silves.

A iniciativa tem como destinatários pais, professores, profissionais de saúde, educadores e outras pessoas que interajam com crianças e/ou jovens e que sintam especial interesse em educação e parentalidade consciente.

Aos participantes, é pedido que ofereçam um livro um livro infantil (novo ou usado em bom estado). Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 29 de Março, no site da autarquia.

Os pais que quiserem ir, mas não tenham onde deixar os seus filhos, também podem participar, já que a Biblioteca de Silves «disponibiliza um espaço de atividades lúdicas, com acompanhamento técnico da autarquia», que funcionará durante o workshop. Os interessados em usufruir deste serviço deverão indicá-lo na ficha de inscrição, bem como o nome e a idade da criança.

Este será o segundo workshop do ciclo promovido pela autarquia silvense. O próximo, agendado para 6 de Maio, terá como tema «As Necessidades da Criança: De que necessita realmente o meu filho?».

 

Sobre a formadora Cátia Violante:

É licenciada em Política Social e pós graduada em Parentalidade e Educação Positiva, pela Escola da Parentalidade e Educação Positiva de Magda Gomes. É, ainda, facilitadora de parentalidade consciente em processo decCertificação pela Academia de Parentalidade Consciente (AdPC) e pela European of Peak Performance Trainers (EAPPT) Life Training.

 

Comentários

pub