Filme «O Vendedor» do iraniano Asgar Farhadi exibido em Faro

O filme «O Vendedor», de realizador iraniano Asgar Farhadi, que venceu prémios em Cannes, vai ser exibido na terça-feira, dia […]

O filme «O Vendedor», de realizador iraniano Asgar Farhadi, que venceu prémios em Cannes, vai ser exibido na terça-feira, dia 14 de Fevereiro, às 21h30, em mais uma sessão do Cineclube de Faro no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, na capital algarvia.

A associação farense traz à região um dos filmes do momento, não só pelos prémios de Melhor Argumento e Melhor Ator ganhos no Festival de Cannes, mas também pela nomeação para os prémios de Melhor Filme Estrangeiro nos Globos de Ouro e nos óscares.

Farhadi, que é também o argumentista do filme, esteve, de resto, no centro das atenções, já que o veto de entrada nos Estados Unidos a cidadãos de vários países, decretado por Donald Trump e entretanto suspenso, colocou em causa a sua presença na cerimónia de entrega dos Óscares.

O filme conta, como atores, com Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti e Babak Karimi, mas a grande “estrela” é mesmo o realizador e argumentista iraniano, considerado um dos melhores da atualidade.

Comentários

pub