Algarvios Sam Alone & The Gravediggers vão estar na maior feira de música europeia

A banda louletana Sam Alone & The Gravediggers é uma das representantes nacionais no festival Eurosonic, que é a maior […]

Sam Alone & The Gravediggers
A banda louletana Sam Alone & The Gravediggers é uma das representantes nacionais no festival Eurosonic, que é a maior feira profissional de música europeia. O evento vai realizar-se em Groningen, na Holanda, entre 11 e 14 de Janeiro, sendo que, em 2017, Portugal é o país em destaque neste certame.

«O Eurosonic vai estar dentro de uma tour que vamos fazer e calha bem. É uma montra para qualquer banda. Vai lá estar muita gente influente e por isso é um sítio importante para se poder tocar» – é assim que Poli, músico por trás do alter-ego Sam Alone, reage à ida ao festival holandês.

O músico acrescenta que esta oportunidade «vai dar maior visibilidade ao pessoal da indústria musical. É uma feira de agentes e promotores».

Press_Cover_01 (1)Em 2017, a indústria musical portuguesa vai estar em destaque junto de uma audiência de profissionais que poderão abrir portas para os artistas e profissionais portugueses em vários territórios internacionais.

Poli não transborda de felicidade mas sempre vai dizendo: «vais, tocas, fazes a tua cena, arranjam-se contactos e podes cair na graça de alguém influente, com força, que mude o teu rumo no que toca à Europa toda».

Uma Europa que não é estranha à banda, já que, em Março e Abril deste ano, Sam Alone & The Gravediggers estiveram a promover o último trabalho “Tougher Than Leather” pela na Suíça, Alemanha e Holanda.

Como balanço Poli diz que «a tour correu bem, com salas pequenas – para 200 pesssoas, tipo Bafo de Baco – estiveram sempre cem, cento e poucas pessoas».

Além da banda algarvia já são conhecidas as presenças, entre os portugueses, de The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Marta Ren, Memória de peixe, Neev, papercutz e We Bless This Mess, Rodrigo Leão, Noiserv, Throes + The Shine,  First Breath After Coma, Holy Nothing, Octa Push e Best Youth.

Estes artistas, selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projetos portugueses, integram o alinhamento de concertos do evento com espetáculos ao vivo direcionados ao público holandês e aos mais de 4 mil profissionais da indústria da música mundial.

Sam Alone é também um dos artistas convidados para a nova rúbrica “Cá se Faz”, do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves. O músico atua nesta sala, este sábado, às 21h30.

Comentários

pub