Tavira promove marcha-corrida em prol de corações mais saudáveis

Tavira vai promover uma marcha-corrida no dia 2 de Outubro como forma de comemorar o Dia Mundial do Coração. A […]

Câmara de TaviraTavira vai promover uma marcha-corrida no dia 2 de Outubro como forma de comemorar o Dia Mundial do Coração. A iniciativa está marcada para as 10h00, com partida da Praça da República, e visa «sensibilizar a população para necessidade de cuidar do coração e adotar hábitos de vida saudáveis, nomeadamente, a prática desportiva regular», segundo a Câmara de Tavira.

A adesão ao Dia Mundial do Coração «enquadra-se no estilo de vida mediterrânico que Tavira visa manter e preservar enquanto representativa de Portugal na classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Até porque a boa alimentação, associada ao exercício físico e ao não fumar, dão uma grande ajuda à manutenção de um coração saudável.

O Dia Mundial do Coração é celebrado no dia 29 de Setembro. A Câmara de Tavira associa-se Às comemorações promovidas pela Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, que assinala esta data em parceria com outras instituições, nomeadamente, com a UNESCO e a Organização Mundial de Saúde.

Comentários

pub