População de Odemira desafiada a ajudar a limpar o concelho

A população de Odemira está a ser  desafiada a sair à rua para ajudar a limpar o concelho, numa ação […]

Limpar OdemiraA população de Odemira está a ser  desafiada a sair à rua para ajudar a limpar o concelho, numa ação que será promovida a 15 de Outubro, nas diferentes freguesias do município alentejano.

Com esta campanha, pretende-se «mobilizar a população para a defesa do meio ambiente e para promoção de uma atitude proactiva e ambiental», segundo a Câmara de Odemira, que promove a ação em conjunto com as cinco Comissões Sociais de Freguesias odemirenses.

A iniciativa decorrerá entre as 9h00 e as 13h00 horas, com o ponto de encontro para distribuição de grupos e entrega de material marcado para as sedes das 13 Juntas de Freguesia do concelho de Odemira. Os interessados em participar só têm de se dirigir-se a uma das diferentes juntas par se inscrever.

O município odemirense vai aproveitar para se associar ao Dia Internacional de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, com diversas atividades promovidas nas freguesias, também a 15 de Outubro.

A campanha «Limpar Odemira» é organizada pela Câmara de Odemira, em parceira com as Comissões Sociais de Freguesias «Sabóia / Santa Clara-a-Velha / Luzianes-Gare», «São Salvador e Santa Maria / Boavista dos Pinheiros / São Luís», «Vila Nova de Milfontes / Longueira e Almograve», «Colos / S. Martinho das Amoreiras / Vale Santiago / Relíquias» e de São Teotónio.

Comentários

pub