Embarcação abalroada dentro do Porto de Olhão salva-se de afundamento

A embarcação de pesca “Mar da Armona”, abalroada dentro do porto de Olhão pelo arrastão “Aurora Boreal”, foi salva do […]

abalroamento olhao_alteradaA embarcação de pesca “Mar da Armona”, abalroada dentro do porto de Olhão pelo arrastão “Aurora Boreal”, foi salva do afundamento pela pronta intervenção da Autoridade Marítima e do próprio barco responsável pelo incidente.

O caso deu-se pelas 23h30 do dia 22 de Setembro, quando o “Aurora Boreal” abalroou a outra embarcação, no momento em que se preparava para reabastecer.

A “Mar da Armona” começou a meter água devido a um rombo num dos flutuadores. «Face a isso, meios da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, bem como do arrastão “Aurora Boreal”, envidaram esforços que garantiram que a embarcação não se afundasse e não causasse problemas mais graves», explica a Autoridade Marítima.

Nesta ação estiveram envolvidos um elemento da Capitania, dois agentes da Polícia Marítima e o Capitão do Porto de Olhão, que coordenou as ações no local.

 

Comentários

pub