Rainha das Vindimas 2016 foi apresentada na FATACIL

Ana Rita Faustino, jovem lagoense de 15 anos, a nova Rainha das Vindimas de Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, foi […]

Rainha das VindimasAna Rita Faustino, jovem lagoense de 15 anos, a nova Rainha das Vindimas de Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, foi apresentada no domingo, no espaço lounge da FTACIL.

Ana Rita Faustino sucede a Luana Ramos, que participou na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, em Reguengos de Monsaraz, no ano passado.

A nova Rainha das Vindimas recebeu das mãos do presidente da Câmara Francisco Martins a faixa e a coroa que usará durante o ano do seu “reinado”, em representação de Lagoa em ações promovidas pela AMPV – Associação dos Municípios Produtores de Vinho.

Foram entregues ramos de flores às rainhas, cessante e eleita, pelo presidente Francisco Martins e por José Arruda, da AMPV.

A cerimónia, que terminou com a habitual foto de família, foi seguida de uma prova de vinhos para convidados e presentes.

Na ocasião, foi anunciada a realização da Gala da Rainha das Vindimas de Portugal 2016, no próximo dia 10 de setembro, pelas 21h30, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

Com a eleição da Rainha das Vindimas, a AMPV pretende valorizar e divulgar os «usos e costumes relacionados com a cultura da vinha e a produção de vinho, fomentando entre os jovens a ligação à terra, que se pretende preservar».

Rainha das Vindimas 2

Comentários

pub