Fotogaleria: Manga e Comic Event trouxe heróis e vilões a Faro

Heróis e vilões, personagem de séries de ficção, filmes e jogos de computador, soldados espartanos muito aguerridos e fãs dos […]

Manga e Comic Event Faro 2016_20Heróis e vilões, personagem de séries de ficção, filmes e jogos de computador, soldados espartanos muito aguerridos e fãs dos mais variados tipos de jogos estiveram entre as muitas pessoas que fizeram questão de passar na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, durante o fim-de-semana, para participar no Manga & Comic Event (MCE).

O Núcleo de Geeks do Algarve montou um programa de dois dias para celebrar a cultura pop, onde coube não só a Manga, o Anime e os Comic, mas também jogos de computador, de tabuleiro e de rua, que mobilizaram centenas de pessoas.

Quem pudesse pensar que a paixão por séries animadas ou por livros de banda desenhada é apenas para os mais novos e pouco mais, depressa percebe, ao visitar o MCE, que há “geeks” de todas as idades e em grande quantidade.

No evento do fim-de-semana, muitos aproveitaram para mostrar, com orgulho, a sua paixão. Alguns vestidos a rigor, outros de forma mais tímida, apenas com um ou dois adereços, houve dezenas de visitantes que homenagearam as suas personagens favoritas, o que fez com que, a cada esquina, se pudesse encontrar um herói ou um vilão desta ou daquela série ou de um filme de culto.

Um dos pontos altos do evento foi o concurso de Cosplay, que desafia os participantes a encarnar as suas personagens favoritas, com fatos por eles criados. Neste caso, mais do que a personificação de um herói ou vilão de ficção, era pedido aos concorrentes que fizessem uma pequena representação.

Durante as apresentações, o auditório da Escola de Hotelaria e Turismo encheu-se de gente, de tal forma que foram muitos os que se tiveram de sentar no chão ou assistir ao concurso de pé. Algo que não esmoreceu o entusiasmo do público, que não se cansou de incentivar os diferentes concorrentes.

Ao longo dos dois dias, houve muitas outras atividades, entre as quais um jogo de rua em que os participantes eram desafiados a vestir a pele (neste caso a armadura, feita em cartão) de um soldado de Esparta e a combater entre si, tentando destruir os apetrechos dos da equipa adversária.

Também a sessão de Karaoke atraiu muita gente e as salas com jogos de vídeo e tabuleiro estiveram sempre animadas.

 

Veja as fotos do evento:

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub