Câmara de Olhão “aperta o cerco” a veículos abandonados

A Câmara de Olhão removeu ao longo do último ano 171 viaturas abandonadas da via pública, das 251 que foram […]

2016-214-carros-abandonados-02A Câmara de Olhão removeu ao longo do último ano 171 viaturas abandonadas da via pública, das 251 que foram identificadas. A autarquia adianta que mais 80 viaturas serão removidas «a breve trecho».

O Município de Olhão diz estar «preocupado com o número de veículos abandonados na via pública do concelho, com especial preponderância na cidade. Neste sentido, tem vindo a ser feito um esforço suplementar pelos serviços, no que diz respeito à identificação e recolha destes veículos».

No entanto, autarquia esclarece que, em alguns casos, «se vê impedida de remover as viaturas, nomeadamente quando existem reservas de empresas de crédito, ou estas se encontram penhoradas por outros organismos».

Encontra-se em estacionamento indevido ou abusivo, o veículo que, durante 30 dias ininterruptos, se encontre em local da via pública, ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa. Viaturas nesta situação podem ser removidas pelos serviços municipais.

São considerados veículos abandonados, aqueles que, tendo sido removidos, não sejam reclamados 30 dias úteis após a notificação remetida ao titular do registo de propriedade.

A Câmara de Olhão «apela aos munícipes que cuidem das suas viaturas, não as abandonando no espaço público».

Comentários

pub