Hiperatividade e défice de atenção em crianças é tema de palestra em Odemira

Odemira vai lançar a reflexão sobre o tema «Desatentos, Agitados, Impulsivos ou PHDA? Que respostas na escola?», numa sessão que […]

Perturbação de Hiperatividade e Défice de AtençãoOdemira vai lançar a reflexão sobre o tema «Desatentos, Agitados, Impulsivos ou PHDA? Que respostas na escola?», numa sessão que decorre na quarta-feira, às 17h30, na sede do Agrupamento de Escolas de São Teotónio. Esta será a última palestra de um ciclo lançado em Fevereiro, onde se abordou a temática da inclusão.

A palestra de quarta-feira contará com a participação de Ana Rodrigues, especialista na Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção.

«O objetivo passa por ajudar a encontrar modelos e respostas para lidar com os comportamentos destes jovens e criar ferramentas que proporcionem uma maior qualidade de ensino para todos os estudantes e façam a diferença no seu quotidiano», segundo a Câmara de Odemira, que apoia este ciclo promovido pelo Agrupamento de Escolas de Odemira, pelo Colégio Nossa Senhora da Graça e pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.

Comentários

pub