Vila Nova de Milfontes comemora abertura de Jardim Público com festa

O novo Jardim de Vila Nova de Milfontes vai ter uma festa de abertura no dia na próxima quinta-feira, dia […]

jardim milfontes - cartazO novo Jardim de Vila Nova de Milfontes vai ter uma festa de abertura no dia na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro de 2015, às 15h00. O novo espaço, no qual foram investidos cerca de 847 mil euros, «vem dar resposta a uma necessidade há muito apontada pela população local, sendo agora criado um parque verde no coração da vila», segundo a Câmara de Odemira.

Na festa de inauguração vai participar o Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes e haverá animação infantil para as crianças do Jardim-de-infância e da Escola do 1º Ciclo de Vila Nova de Milfontes.

Segundo a autarquia odemirense, a empreitada de construção do Jardim Público de Vila Nova de Milfontes, custou cerca de 460 mil euros, ao qual se junta o valor da expropriação do terreno, que custou cerca de 387 mil euros. No total, «o Jardim Público de Vila Nova de Milfontes representa um investimento total de 847.151,88€, com financiamento pelo INALENTEJO no valor de 532.302,19€».

O novo espaço tem uma área de 7.120 m2 e localiza-se junto à sede e campo de futebol do Clube Desportivo Praia de Milfontes. O projeto «pretende dar resposta à vertente cultural, recreativa e de lazer, com zona de pequenos eventos, parque infantil, esplanada, zonas de descanso, zonas verdes e de sombra, com jogos de água», explica a Câmara de Odemira. 

Na envolvente foram criados 70 lugares de estacionamento e uma nova via urbana que pretende facilitar a circulação na envolvente ao jardim e campo de futebol.

Comentários

pub