Odemira celebra aniversário da Biblioteca com atividades para os mais novos

  A Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira vai comemorar 15 anos no próximo mês de setembro. A assinalar a […]

 

Biblioteca de OdemiraA Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira vai comemorar 15 anos no próximo mês de setembro. A assinalar a data, a biblioteca vai organizar um programa cultural com várias atividades, principalmente para os mais jovens.

O programa inicia-se no dia 4 de setembro, a partir das 10 horas, com a animação da leitura do conto “A árvore das folhas A4”, da autoria de Carles Cano e Carlos Ortin, complementada por um atelier criativo.

Segue-se a oficina criativa “Bonecos com História”, dinamizada por Isabel Artesã d’Histórias e dirigida ao público infanto-juvenil.

À tarde, a festa continua a partir das 14h30, com a divulgação e entrega de prémios dos vencedores do concurso literário intitulado “Uma aventura na Biblioteca”, promovido pela Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira e que desafiou crianças entre os 8 e os 12 anos a dar largas à criatividade para escrever textos em prosa sobre o tema.

Para as 15h00 está agendado espetáculo de marionetas “Tempo d’Aldeia”, por Isabel Artesã d’Histórias. Neste espetáculo relata-se «a transição da cidade para a aldeia, onde se encontram marionetas criadas à lareira, numa casa típica d’aldeia, num dia a dia comum onde há vagar para ouvir as histórias dos ancestrais».

Para assinalar os 15 anos da Biblioteca Municipal está ainda agendada, para as 16h30, a inauguração da exposição “Tintas e Técnicas” da Universidade Sénior de Odemira. A mostra reúne trabalhos de pintura e artes manuais realizados pelos utentes da instituição e conta com apontamentos musicais pelos utentes da USO. A exposição vai estar em exibiçãona Biblioteca Municipal até ao dia 22 de setembro.

A tarde é também reservada para pinturas faciais e o bolo de aniversário é partido às 17 horas.

A Comemoração do 15.º Aniversário da Biblioteca insere-se no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

 

Comentários

pub