FOTOGALERIA: Festa da Ria Formosa voltou com o mesmo espírito e mais capacidade de carga

A Festa da Ria Formosa, que os mariscadores e viveiristas de Faro promovem há já 17 anos, já começou e […]

A Festa da Ria Formosa, que os mariscadores e viveiristas de Faro promovem há já 17 anos, já começou e irá animar o Largo de São Francisco, junto à Cidade Velha da capital algarvia, até ao dia 9 de Agosto. Em 2015, há capacidade para acolher bastante mais pessoas do que nos anos anteriores, com o recinto a ter um total de cerca de 10 mil lugares sentados, à mesa.

Um aumento da capacidade de carga que foi “exigido” pelos visitantes, já que os seis mil lugares que foram colocados à disposição, no primeiro dia da Festa de 2014, depressa se revelaram insuficientes. A Vivmar – Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, que organiza o evento em parceria com a Câmara de Faro, ainda conseguiu aumentar o número de lugares sentados à mesa para os 7 mil, na última edição do evento, apostando agora em aumentar significativamente esse número.

O espaço, esse, é o mesmo do ano passado e segue a mesma lógica: um recinto fechado, com portões, mas sem cobrar entrada. O que mudou foi a organização dos diferentes elementos, com o palco a mudar de local, e o tipo de mesas utilizadas.

Veja as imagens da festa e das iguarias de fazer água na boca (Fotos Hugo Rodrigues/Sul Informação):

A afluência de pessoas, logo no primeiro dia, pareceu justificar a aposta da organização. O recinto foi inaugurado às 19 horas e, pouco depois, começou a encher e não tardou a ficar repleto.

Uma adesão que, para o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau, está ligada ao espírito da Festa, onde, além de não se pagar entrada, é possível «comer bem, a um preço acessível».

«Esta é uma autêntica festa do povo, por isso é que fazemos questão de manter a entrada livre e de que os pratos tenham um preço que as pessoas possam pagar», afirmou, por seu lado, o presidente da Vivmar Vítor Lourenço. «Mais depressa acaba esta festa do que se começa a cobrar entrada», assegurou.

Comentários

pub