Grupo Pestana abre hotel de luxo no Autódromo do Algarve

O hotel de 5 estrelas que está em fase de acabamento e vai abrir «neste segundo semestre de 2015» no […]

Autódromo_hotel_1O hotel de 5 estrelas que está em fase de acabamento e vai abrir «neste segundo semestre de 2015» no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será explorado pelo Grupo Pestana, numa parceria entre esta marca hoteleira e a Parkalgar SA, proprietária do circuito.

Pedro Lopes, administrador do Grupo Pestana no Algarve, revelou ao Sul Informação que o hotel «tem potencial para 198 quartos, mas para já abrem 75 quartos, com todos os espaços complementares, salas de reuniões, áreas comuns, piscina interior e exterior, spa, etc».

A razão desta abertura faseada tem a ver com o facto de, junto ao hotel, numa zona alta do complexo do autódromo, com vista para o circuito, o mar e a serra de Monchique, se situarem também os 170 apartamentos de 4 estrelas já disponíveis, que serão igualmente geridos pelo Grupo Pestana.

Por seu lado, Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, recordou, em entrevista ao Sul Informação, que a construção do hotel representa um investimento de 10 milhões de euros e criará 30 postos de trabalho fixos, numa primeira fase.

«O hotel é uma das pedras que falta para completar todo este complexo do Autódromo», sublinhou.

Apesar de Paulo Pinheiro ter falado no mês de Julho como data provável para a abertura do mais novo 5 estrelas do Algarve, Pedro Lopes é mais cauteloso: «as obras estão em velocidade de cruzeiro, mas ainda falta decorar, acabar os jardins. De certeza que abrirá este ano, no segundo semestre, mas é prematuro adiantar uma data», admitiu o administrador do Grupo Pestana.

Autódromo_hotel_5E a quem se destina este novo hotel? «Nos muitos eventos que o Autódromo recebe ao longo do ano, as pessoas têm de ir dormir a Vilamoura ou à Quinta do Lago. Mas agora poderão também ficar aqui», explicou Pedro Lopes.

Por outro lado, acrescentou, havia eventos que o Autódromo perdia por não ter condições para os acolher nas suas próprias instalações. «Mas agora teremos um salão grande, que pode acolher quatro ou cinco automóveis dentro, por exemplo para a apresentação mundial de um novo modelo».

O hotel «potencia ainda mais o Autódromo, é como o parque da Disney e o hotel do parque», acrescentou Pedro Lopes.

Era, no fundo, a peça que faltava. «O complexo do Autódromo já tem o kartódromo, já tem os apartamentos, tem um potencial parque tecnológico. O hotel era a peça fundamental que faltava», conclui o administrador do Grupo Pestana.

 

Comentários

pub