Fotogaleria: Videomapping contou histórias nas paredes da Sé de Faro

A Igreja da Sé, em Faro, voltou a iluminar-se e a contar histórias às centenas de pessoas que visitaram a […]

A Igreja da Sé, em Faro, voltou a iluminar-se e a contar histórias às centenas de pessoas que visitaram a Vila-Adentro no sábado à noite. Na torre, “jogou-se” Pac-Man ou Super Mário, viajou-se pela História e viu-se, por exemplo, como ficaria a fachada da Igreja da Sé se fosse forrada a azulejos.

Este festival de videomapping, que encerrou mais uma edição da Algarve Design Meeting, atribuiu prémios aos melhores trabalhos. Genesis, de Pawel Ratajczyk, ficou no primeiro lugar, Time Machine, de Andreia Arrais, Eduardo Martins, Haile Pimenta, Jéssica Guerreiro, João Rodrigues e Vlad Shvedchikov, ficou no segundo posto, e Dream, de Jana Surovicova, bem como Inside Out, de Daniel Caldeira e Tiago Ferreira, partilharam o terceiro prémio.

Os trabalhos projetados foram feitos por alunos do curso de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve-ESEC e pelos alunos da Faculdade de Comunicação e Multimédia, da Universidade de Tomas Bata, da República Checa.

A quinta edição desta iniciativa foi organizada pelo departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve-ESEC e a AND – Associação Nacional de Designers.

Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação

Comentários

pub