Santa Luzia transforma-se em Vila Natal no fim-de-semana

A localidade Santa Luzia, em Tavira, vai transformar-se em Vila Natal, de sexta a domingo, iniciativa que propõe atividades variadas, […]

Cartaz-Vila-Natal-2014A localidade Santa Luzia, em Tavira, vai transformar-se em Vila Natal, de sexta a domingo, iniciativa que propõe atividades variadas, alusivas ao Natal, orientadas aos mais novos e às suas famílias e que conta com o palhaço Batatinha como convidado especial, no primeiro dia. A ação vai acontecer no Largo da Igreja e a entrada é livre.

Ao longo de três dias, Santa Luzia transformar-se-á numa «Vila Natal mágica, cheia de fantasia e muita animação, enfeitada com decorações natalícias, dando especial atenção a material reciclado, com vista a promover a importância da reciclagem nas crianças e população em geral». E nem sequer vai faltar neve, nesta localidade à beira-ria plantada.

«O palhaço Batatinha, do programa televisivo infantil “O Batatoon“, trará consigo muitas gargalhadas e sorrisos no primeiro dia da festa de Natal. Com os seus “sapatões” mágicos, o seu nariz vermelho e relógio gigante, consegue trazer alegria e entusiasmo a todos os presentes», segundo a Câmara de Tavira.

Também presente estará o projeto «Domingos e os Traquinas», da Escola de Rock da Fuzeta, liderado pelo conhecido músico algarvio Domingos Caetano, dos «Íris». Já Daniel Kemish «irá apresentar o seu novo single “Kicking Back The Sand”, com inspiração tavirense e cujo vídeo-clip é gravado na Ilha de Tavira».

Para os mais curiosos, o Centro Ciência Viva de Tavira apresentará um espetáculo interativo intitulado «Mixórdia de Ciências», acompanhado por vários instrumentos musicais onde a criançada poderá participar em experiências científicas.

Outra atração são os espetáculos infantis, de crianças para crianças, imaginados pelos alunos das escolas e jardins-de-infância da freguesia tavirense.

«À noite, a iluminação lembra um castelo encantado, tornando o espaço mágico para a Mostra de Artesanato e Tasquinhas, com chocolate quente e ginga em copo de chocolate», concluiu a Câmara de Tavira.

Comentários

pub