Orçamento Participativo de Odemira com quatro propostas vencedoras

As propostas “Rio Mira para todos” (Odemira), “Espaço Polivalente do Almograve”, “Milfontes Ativa” e “Praça Pública” (Boavista dos Pinheiros) são […]

Odemira 5As propostas “Rio Mira para todos” (Odemira), “Espaço Polivalente do Almograve”, “Milfontes Ativa” e “Praça Pública” (Boavista dos Pinheiros) são as quatro vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira, no valor global de 430 mil euros, que a Câmara Municipal de Odemira irá integrar no Orçamento Municipal de 2015.

A proposta n.º 5, “Rio Mira para Todos”, que obteve 806 votos, foi apresentada por Ilídio Manuel Constantino Soares. No valor de 125 mil euros, visa a valorização do contacto de todos com o rio Mira, em Odemira, com a promoção da atividade física e desportiva, através do Clube Fluvial Odemirense.

A proposta n.º 1, “Espaço Polivalente do Almograve”, também no valor de 125 mil euros, obteve 771 votos e  que foi apresentada por Manuel Augusto da Silva Ferreira, visa a construção de um espaço polivalente adequado às necessidades da povoação da freguesia de Longueira/Almograve, a localizar no recinto onde atualmente se realizam as festas do Almograve.

A proposta n.º 12, “Milfontes Ativa”, num valor de 80 mil euros, obteve 646 votos. Ruben Miguel da Costa Candeias foi quem apresentou a sugestão que visa o aproveitamento do espaço do Jardim Pinhal do Moinho, em Vila Nova de Milfontes, com a criação de um espaço de lazer multiusos, com aplicação de aparelhos fitness, mesas e bancos de madeira e zona de ensombramento. Engloba ainda colocação de aparelhos de fitness no Portinho do Canal.

Já a proposta “Praça Pública” obteve 636 votos e visa a criação de uma “Praça Pública” na localidade de Boavista dos Pinheiros, no valor de 100 mil euros. Esta foi apresentada por Miguel Alexandre Vasconcelos Lourenço. Pretende a proposta requalificar a zona frente à antiga escola primária e futura sede da Junta de Freguesia.

As propostas vencedoras foram divulgadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro ontem, dia 9 de dezembro, numa cerimónia que decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago.

Nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de Outubro e Novembro, entre um total de 18 propostas de investimentos públicos, para várias localidades e freguesias. Foram registados 6118 votos.

Este ano cada cidadão votou duas vezes, em duas propostas e freguesias diferentes, tendo a votação sido efectuada apenas de forma digital, no Balcão Único do Município, no site da autarquia ou na mesa de voto itinerante que se deslocou às freguesias.

 

Comentários

pub