VÍDEO: João Durão e Nuno Lopes disputam presidência da Associação Académica

Os alunos da Universidade do Algarve vão escolher os seus representantes, para o ano de 2015, esta terça-feira. Às eleições […]

João Carlos Durão e Nuno LopesOs alunos da Universidade do Algarve vão escolher os seus representantes, para o ano de 2015, esta terça-feira. Às eleições para a Direção Geral da Associação Académica da UAlg, apresentam-se duas listas, com programas e estratégias bem distintas, mas que partilham uma preocupação: a recuperação financeira da instituição.

Ambas as listas são lideradas por caras novas, no que toca a candidaturas a presidente da AAUAlg.

A Lista A tem como primeiro elemento Nuno Lopes, membro da atual direção geral. Embora se assuma como lista de continuidade ao projeto liderado por Filipa Brás da Silva, que, após dois anos como presidente da AAUAlg, não se recandidata, este projeto é composto, na sua larga maioria, por elementos que não estavam ligados à direção cessante (apenas se mantêm quatro), que terão trazido ideias novas.

A Lista B é encabeçada por João Carlos Durão e assume-se como uma proposta totalmente diferente do habitual. Muitos dos seus elementos, cujas idades variam entre os 22 e os 37 anos, já estão inseridos no mercado de trabalho e, em alguns casos, são alunos de mestrado e pretendem fazer valer essa experiência, caso venham a ser eleitos.

O Sul Informação e a Rádio Universitária do Algarve (RUA FM) entrevistaram ambos os cabeça-de-lista e pediram-lhes que fizessem um resumo das suas propostas, respondendo a três perguntas:

Qual a estratégia financeira que irão adotar?

Quais as medidas de apoio ao percurso académico dos estudantes que propõem?

Quais as principais bandeiras do programa eleitoral?

As respostas podem ser visualizadas nos vídeos abaixo:

 

Lista A, Nuno Lopes


Lista B, João Carlos Durão

 

As entrevistas feitas pelo Sul Informação e pela RUA FM podem ser ouvidas online, na íntegra,  seguindo os links para a Lista A e para a Lista B.

As listas completas a sufrágio, nas eleições de amanhã, podem ser consultadas no site da AAUAlg.

Comentários

pub