GNR de Paderne detém homem que guardava armas proibidas e droga em casa

Um homem foi detido em Paderne, no concelho de Albufeira, pelo crime de detenção de arma proibida. Além de muitas […]

GNR de Paderne apreende armas e drogaUm homem foi detido em Paderne, no concelho de Albufeira, pelo crime de detenção de arma proibida. Além de muitas armas, foram apreendidas numa busca à casa do suspeito, em Ferreiras, milhares de doses individuais de haxixe e liamba.

Uma patrulha da GNR suspeitou do comportamento dos ocupantes de um veículo que circulava perto da aldeia de Paderne e perceberam que o homem que foi agora detido tinha deitado um objeto epla janela, que se verificou ser uma arma de fogo.

Seguiu-se uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram apreendidas «10314 doses individuais de haxixe e para 70 de liamba, o qual se encontrava dissimulado em diversas divisões da habitação».

Também foram encontradas diversas armas, nomeadamente: «Uma espingarda automática “Galil” com silenciador; dois revólveres; uma carabina; quatro pistolas de diversos calibres; uma arma de airsoft; uma arma de paintball; duas espingardas de ar comprimido; uma lata de gás pimenta; uma espada; um punhal; quinhentas e sessenta e uma munições calibre .22; Cinquenta e cinco cartuchos calibre 12; quatro cartuchos zagalote; e diversas munições de outros calibres».

«Entre os objetos apreendidos na residência encontram-se ainda uma balança de precisão, três gorros passa-montanhas, dois pares de luvas, dois binóculos, um pé de cabra, um cutelo e um machado, diversos rolos de fita adesiva e braçadeiras, um computador portátil, uma consola de videojogos e um televisor Led, entre outros», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR, num comunicado.

O detido, com antecedentes criminais, está neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Comentários

pub