18 propostas do Orçamento Participativo de Odemira votadas em Outubro e Novembro

A partir de amanhã, dia 1 de outubro, e até ao dia 30 de novembro, a população odemirense pode escolher […]

orçamento participativo odemira 2014A partir de amanhã, dia 1 de outubro, e até ao dia 30 de novembro, a população odemirense pode escolher e votar nas propostas de investimentos públicos, apresentadas ao Orçamento Participativo (OP) de Odemira de 2014. As propostas mais votadas, até ao montante individual de 125 mil euros e global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2015.

Das 25 propostas apresentadas pela população para investimentos públicos no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de 2014, que foram alvo de análise técnica para validação, resultaram 18 propostas que são agora submetidas a votação.

As propostas incidem sobretudo na criação de espaços desportivos e de lazer em várias localidades, mas também para criação de acessos livres à Internet, equipamentos para alunos ou até um banco de sementes tradicionais.

O OP de Odemira tem por objetivo fomentar a democracia participativa, sendo os cidadãos a apresentar e a votar nas propostas para melhoria das condições de vida, com vista à construção de um melhor concelho.

Poderão votar nas propostas todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira. Cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes.

Será possível votar online, através do site www.op-cm-odemira.pt, e de forma presencial no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que irá deslocar-se às freguesias.

Datas das deslocações:

Bicos: 7 outubro e 4 novembro
Vale de Santiago: 8 outubro e 5 novembro
Colos: 9 outubro e 6 novembro
Relíquias: 13 outubro e 10 novembro
São Martinho das Amoreiras: 14 outubro e 11 novembro
Luzianes-Gare: 15 outubro e 12 novembro
Santa Clara-a-Velha: 16 outubro e 13 novembro
Sabóia: 20 outubro e 17 novembro
Pereiras-Gare: 21 outubro e 18 novembro
São Teotónio: 22 outubro e 19 novembro
Zambujeira do Mar: 23 outubro e 20 novembro
Longueira-Almograve: 27 outubro e 24 novembro
Vila Nova de Milfontes: 28 outubro e 25 novembro
São Luis: 29 outubro e 26 novembro
Boavista dos Pinheiros: 30 outubro e 27 novembro

 

Conheça aqui a lista das 18 propostas em votação no Orçamento Participativo de Odemira

 

Obra do Orçamento Participativo inaugurada no Cavaleiro

 

O Polidesportivo do Cavaleiro, uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativa de Odemira e que constitui um espaço de dinamização da prática desportiva para a população, foi inaugurado no sábado, 27 de setembro.

A inauguração do Polidesportivo contou com a presença do presidente da Câmara José Alberto Guerreiro.

Esta nova infraestrutura representa um investimento de 70 mil euros. Com este espaço multiusos pretende-se melhorar e diversificar a oferta de atividades desportivas para a população, com especial destaque para os mais jovem.

Após a inauguração teve lugar um jogo amigável de futebol 5, entre as equipas do Cavaleiro e da Câmara Municipal de Odemira, seguindo-se a final do torneio de futebol 5, promovido pelo Centro Cultural e Desportivo do Cavaleiro ao longo do mês de setembro, a entrega de prémios e um jantar convívio entre todos os participantes.

 


 

 

 

Comentários

pub