Roberto Leal vai estar nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires em Castro Marim

O músico Roberto Leal será a principal atração no cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que […]

Roberto LealO músico Roberto Leal será a principal atração no cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que a vila de Castro Marim vai acolher entre os dias 14 e 17 de agosto. Além das manifestações religiosas que o inspiram, o evento também irá dar destaque aos produtos tradicionais, na Feira de Etnografia e Artesanato de Castro Marim.

O concerto do artista português radicado no Brasil está marcado para o dia 15, o principal das festividades, que será repleto de iniciativas. Mas a festa é lançada no dia 14, às 19 horas, com a inauguração da Feira de Etnografia e Artesanato de Castro Marim. Aqui, os visitantes poderão assistir a artesãos a trabalhar ao vivo, bem como adquirir produtos feitos na região.

Ainda no primeiro dia, há animação a partir das 20h30, com as atuação do grupo de dança «Arutla», da Associação de Dança Espanhola Gracia Diaz e de Ben Pedrosa, com um espetáculod e Kizomba. A animação musical prossegue pela noite fora com o «Grupo + 2».

No dia 15, uma sexta-feira, os festejos começam cedo, às 9 horas, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho. Durante a manhã deste dia, há diversas celebrações religiosas, entre as quais uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Às 20 horas, sai da Igreja Matriz de Castro Marim a Procissão em honra de Nossa Senhora dos Mártires, a padroeira de Castro Marim, cortejo que costuma atrair milhares de pessoas e percorrerá as artérias da vila.

A partir das 21 horas, volta a animação musical, primeiro com a fadista Elsa Jerónimo e os acompanhantes Mário Saraiva, Virgílio Lança e Miguel Drago e, mais tarde, com Roberto Leal.

No sábado, além da música de baile de José Gonçalves e do folclore do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico da Manta Rota e do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, haverá «Contos e Estórias» de Jorge Serafim, na Casa do Sal, em Castro Marim.

A festa acaba no domingo, o último dia em que a feira de Artesanato pode ser visitada, com a 9ª edição do evento «Castro Marim – Palco do Acordeão», espaço de divulgação da Escola de Acordeão de Castro Marim e de acordeonistas internacionalmente galardoados.

As Festas em Honra de Nossa Senhora das Mártires são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e pela Paróquia de São Tiago, com o apoio das Associações Locais.

Comentários

pub