Olhanense voltou ao trabalho para “apanhar o comboio da Primeira Liga”

O Olhanense regressou hoje ao trabalho com os olhos postos no regresso à Primeira Liga. António Conceição – como já […]

O Olhanense regressou hoje ao trabalho com os olhos postos no regresso à Primeira Liga. António Conceição – como já tinha sido anunciado – é o treinador escolhido para cumprir essa tarefa, tendo sido apresentado oficialmente esta tarde, ladeado pelo presidente do clube Isidoro Sousa e pelo Administrador da SAD Igor Campedelli.

António Conceição quer fazer valer o “estatuto de Primeira Liga” de que o Olhanense ainda goza mas, para isso, “é preciso mostrá-lo na prática. Este é um clube que tem de apanhar o comboio da Primeira Liga e vim ajudar apanhá-lo”.

No entanto o treinador realça que é “prematuro assumir que vai acontecer. Primeiro tantonioconceicaoolhanense emos de avaliar o plantel de acordo com os jogadores que ainda vamos ter ao dispor”.

A constituição do plantel é um dos problemas que António Conceição tem pela frente para resolver. Atualmente o clube tem quinze jogadores com contrato, incluindo já os quatro reforços confirmados – André Pires, Diogo Melo, Weldon Andrade e Dani – mais seis jogadores que se vão treinar à experiência. O treinador lamenta esse facto e diz que “a vinte dias de começar a época, já devíamos estar a trabalhar de outra maneira”.

Numa sala com muito sócios a assistir à apresentação do treinador, Isidoro Sousa seguiu pelo mesmo discurso cauteloso em relação à subida, mas ao mesmo tempo assumindo-a como objetivo.

“Não vamos prometer muitas coisas, pois temos tido muitas dificuldades e tem sido difícil reunir condições para formar o plantel. Apesar de não querermos colocarn demasiada pressão à equipa em relação à subida, temos o objetivo de repetir o feito de há cinco anos”, declarou.

Já Igor Campedelli realçou os motivos da escolha de António Conceição como treinador e reforçou o objetivo de voltar ao «convívio dos grandes», assumindo erros na temporada passada que ditou a descida do Olhanense.

“Contratámos um treinador experiente, que já conseguiu a subida em três clubes diferentes. Vai ser uma figura central neste projeto e com ele vamos formar a equipa num grande trabalho de conjunto. Temos de aprender com o exemplo da época passada onde cometemos alguns erros. Esta temporada a equipa tem de se apresentar como candidata, sem certeza da subida, mas como candidata à promoção”.

Apesar de não querermos colocarn demasiada pressão à equipa em relação à subida, temos o objetivo de repetir o feito de há cinco anos

A restante equipa técnica é composta pelo treinador-adjunto Luís Baltazar, o preparador físico Hélder Moreira e pelo treinador de guarda-redes José Onofre.apresentacaoantonioconceicao

Até ao final da semana, devem chegar a Olhão mais reforços que, segundo a direção, estão praticamente fechados. Para já, Diogo Melo ex-Portimonense e Weldon, que já passou pelo Benfica, são os nomes mais sonantes.

Apesar do plantel já ser curto, as saídas de jogadores com contrato também pode acontecer. Jander e Lucas Souza têm mercado e a direção aguarda que surja uma proposta tentatora para os libertar.

Há outros casos que também estão em equação, nomeadamente a possível inclusão de Rui Duarte no plantel. O capitão do Olhanense terminou contrato, mas pode vir a regressar durante o defeso.

Jakub Vojtus é outra das dúvidas. O eslovaco tem contrato, mas ainda não regressou aos trabalhos. A integração do avançado está dependente das movimentações de mercado do clube rubronegro.

 

Plantel do Olhanense 2014/2015:

Permanências: Ricardo Ferreira, Vitor Bastos, Tin Karamatic, Celestino, Mor Pouye, Lucas Souza, Paulo Regula, Femi Balogun, Gonzalez Prado, Murilo Mendes e Jander.

Entradas: André Pires, Diogo Melo, Weldon e Dani.

Jogadores à experiência: Tiago Maia, Vítor Almeida, Edgar Marcelino, Gonzalez Moreno, Fábio Sturaro e Daniel Giraldo.

Comentários

pub