Olhanense perdeu e foi participante involuntário na festa do título do Benfica

O Olhanense perdeu este domingo por dois a zero com o Benfica, no jogo que deu o título de Campeão […]

O Olhanense perdeu este domingo por dois a zero com o Benfica, no jogo que deu o título de Campeão Nacional aos lisboetas. Num ambiente bem adverso, com cerca de 64 mil adeptos em euforia a encher o Estádio da Luz, quase todos a torcer pelos da casa, os algarvios somaram nova derrota, mas ainda não estão condenados à despromoção, apesar de continuarem na última posição da I Liga.

A equipa de Olhão ainda conseguiu aguentar o novo campeão nacional durante os primeiros 45 minutos, que mostrou desde cedo que não queria adiar a festa do título. Apesar de ter sofrido alguns calafrios, em várias oportunidades de golo falhadas dos da casa, o Olhanense também esteve muito perto de surpreender o Benfica, num remate de Dionisi que passou a rasar o poste.

A resistência dos algarvios durou até aos 58 minutos, altura em que Lima abriu a contagem numa recarga, após defesa apertada de Belec. Três minutos depois, o brasileiro bisou, numa jogada em que se isolou, correu sozinho pela direita e rematou forte. Belec ainda bloqueou a bola, mas esta acabou por passar por debaixo das suas pernas e entrou (lentamente) na baliza.

Os algarvios tentaram imprimir mais velocidade ao seu jogo, a partir do momento em que se viram a perder por dois, mas nunca conseguiram assustar um Benfica que já pensava na festa que acabou por fazer, depois do jogo.

O Olhanense tem mais duas jornadas para evitar a despromoção direta, já que ocupa a última posição, com 21 pontos. Para isso, terá de contar com escorregadelas dos seus adversários mais diretos, o Paços de Ferreira (15º, 23 pontos) e o Belenenses (14º, 24 pontos), ao mesmo tempo que garante pontos nos jogos contra o Porto (casa) e Vitória de Setúbal (fora).

Comentários

pub