Caso Maddie: Polícia britânica procura homem que violou meninas no Algarve

A polícia britânica que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann na Praia da Luz, Lagos, em 2007, está agora à […]

A polícia britânica que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann na Praia da Luz, Lagos, em 2007, está agora à procura de um homem que terá violado cinco raparigas em Portugal, entre 2004 e 2006, anuncia a BBC News.

Os detetives citados pela BBC dizem que os ataques aconteceram em casas de férias ocupadas por famílias britânicas no Algarve.

O homem, descrito como “bronzeado” e com “cabelo escuro”, é suspeito de ter entrado sozinho, durante a noite, em 12 casas entre 2004 e 2010. Quatro dos 12 ataques aconteceram em Carvoeiro, seis na zona da Praia da Galé e dois na Praia da Luz.

As cinco meninas – com idades entre os 7 e os 10 anos – foram atacadas sexualmente enquanto dormiam nas suas camas. De uma das vezes, ainda segundo a BBC, o homem terá atacado duas raparigas na mesma casa.

Madeleine McCann tinha 3 anos quando desapareceu, em Maio de 2007, do apartamento de férias da família na Praia da Luz.

O inspetor-chefe Andy Redwood, da Scotland Yard, disse que o homem tinha um «interesse nada saudável por jovens raparigas brancas» e que encontrá-lo é uma prioridade. «Precisamos de estabelecer a identidade deste homem», acrescentou.

«Estas ofensas são muito sérias e ninguém foi acusado em relação a elas. Precisamos de eliminar este homem das nossas investigações e estabelecer se estas ofensas estão ou não relacionadas como o desaparecimento de Madeleine».

Apesar de não serem idênticos, muitos aspetos das circunstâncias rodeando os ataques sexuais são similares, diz a polícia britânica: não havia sinais de arrombamento nas casas, nada foi levado e o intruso aparecia nas primeiras horas da madrugada.

As autoridades inglesas acrescentam que atualmente há 38 nomes classificados como «pessoas de interesse», ligadas às investigações sobre o desaparecimento da pequena Maddie. Alguns dos potenciais suspeitos são britânicos,

Comentários

pub