Novo presidente da ARS será escolhido através de concurso público e conhecido em outubro

O lugar de presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve será preenchido por concurso público, que […]

O lugar de presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve será preenchido por concurso público, que será aberto ainda durante o mês de setembro, para o cargo ficar atribuído em outubro, revelou ontem o ministro da Saúde Paulo Macedo, durante a visita que fez a várias estruturas do Centro Hospitalar do Algarve.

Paulo Macedo acrescentou que, quando isso acontecer, «o processo será encerrado».

Martins dos Santos, presidente do CD da ARS Algarve, e a vogal médica Ana Costa, apresentaram no dia 12 de julho, a sua demissão ao ministro da Saúde, tal como o Sul Informação então noticiou em primeira mão.

A demissão terá tido a ver com discordâncias de Martins dos Santos face à criação do Centro Hospitalar do Algarve, que juntou as três unidades hospitalares da região (Faro, Portimão e Lagos).

O ministro da Saúde acabou por nomear para presidente do Conselho de Administração do CHA o médico Pedro Nunes, que até então ocupava o mesmo cargo no Hospital de Faro.

Comentários

pub