1ª Feira da Dieta Mediterrânica marcada para Tavira em setembro

Degustações e provas cegas de vinhos, azeites, pão e mel, aulas de culinária mediterrânica, mercado de produtores, visitas guiadas, oficinas […]

Degustações e provas cegas de vinhos, azeites, pão e mel, aulas de culinária mediterrânica, mercado de produtores, visitas guiadas, oficinas de empreita, olaria, hortas de interior e plantas aromáticas e condimentares, passeios pedestres e na Ria Formosa, música.

Estes são alguns dos ingredientes da primeira edição da Feira da Dieta Mediterrânica, que vai decorrer em Tavira nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

A feira é promovida no âmbito da Candidatura Transnacional da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, de que Tavira é a representante portuguesa.

O certame contará com a presença de produtores agrícolas e gentes das pescas, atividades gastronómicas, provas de produtos, música, desfile equestre, estilos de vida saudáveis, seminários, exposições, passeios, entre muitos outros motivos de interesse.

Em termos de música, as escolhas não poderiam ser mais apropriadas: Celina da Piedade, Custódio Castelo e Marenostrum.

A Associação In Loco estará representada através do projeto Cordão Verde, em conjunto com a Associação Terras do Baixo Guadiana e o Plano Lara.

A apresentação do certame está marcada para dia 29 de agosto, às 18 horas, no Castelo de Tavira, e vai contar com os presidentes da Câmara Municipal de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Região de Turismo do Algarve, da Associação In Loco, bem como com o diretor regional de Agricultura do Algarve e o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António.

 

Conheça aqui o programa provisório da 1ª Feira da Dieta Mediterrânica.

 

 

Comentários

pub