Vidal Fitas deixa Clube de Ciclismo de Tavira

Vidal Fitas anunciou hoje, em comunicado, que o seu «percurso enquanto diretor desportivo no atual projeto da equipa profissional do […]

Vidal Fitas anunciou hoje, em comunicado, que o seu «percurso enquanto diretor desportivo no atual projeto da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira termina no final deste ano de 2012» e que não continuará «em 2013».

No seu curto comunicado de dois parágrafos, Vidal Fitas agradece «os desafios que este percurso me proporcionou e tudo o que tive oportunidade de vivenciar».

Vidal Fitas foi responsável pelas quatro vitórias da Volta a Portugal conseguidas por ciclistas do Tavira – David Blanco, por três vezes, e Ricardo Mestre, no ano passado, sucedendo ao espanhol na conquista final da camisola amarela.

Só que este ano, depois de a equipa, que é a formação mais antiga do pelotão velocipédico nacional e uma das mais antigas da Europa, ter tido dificuldades em conseguir patrocinadores, a prestação foi fraca.

Ricardo Mestre, em quem todas as esperanças estavam depositadas para vencer a Volta 2012, caiu quatro vezes e, da última, com mais gravidade, foi mesmo obrigado a desistir. E assim ruíram os sonhos da Carmim-Prio-Tavira de conseguir um brilharete que lhe garantisse a continuação do apoio dos patrocinadores.

Comentários

pub