Fluviário de Mora assinala Dia de Darwin

O Fluviário de Mora assinala, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Dia de Charles Darwin, nascido há precisamente 205 […]

O Fluviário de Mora assinala, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Dia de Charles Darwin, nascido há precisamente 205 anos.

O espaço apresenta dois filmes em sessão contínua no seu Auditório, gentilmente cedidos pela Fundação Calouste Gulbenkian. São cerca de 20 minutos sobre Charles Darwin.

Todos os visitantes do Fluviário de Mora poderão ficar a saber mais sobre a vida e obra de Charles Darwin, no filme The Life and Work of Charles Darwin – com narração do trineto de Darwin. O outro filme, incide principalmente sobre a sua obra e é denominado The Tree of Life – Árvore da Vida.

Aproveite-se para ver as exposições com algumas espécies que são autênticos fósseis vivos, como o Esturjões e as Enguias-dinossauro.

Ou ainda a exposição multimédia onde se pode ver a animação a Vida começou na Água, sobre a origem da vida na Terra e suas espécies e, por fim, o novo habitat da Anaconda-amarela.

Ao fim de sete anos, por onde passaram mais de 700 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se, a afirmar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e Lagos. Com mais de 600 exemplares de 70 espécies, continua hoje a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

Comentários

pub