Ativistas algarvios no Parlamento para assistir à discussão de petição contra as portagens

Pelo menos 20 ativistas anti-portagens na Via do Infante foram esta manhã do Algarve a Lisboa para assistir in loco […]

Pelo menos 20 ativistas anti-portagens na Via do Infante foram esta manhã do Algarve a Lisboa para assistir in loco à discussão na Assembleia da República da «Petição pela suspensão imediata das portagens na A22/Via Infante de Sagres», apresentada pela Comissão de Utentes da Via do Infante.

Segundo a CUVI, esta comitiva pretende levar «a indignação e a revolta da comunidade algarvia» ao Parlamento. Os ativistas anti-portagens vão confrontar os deputados eleitos pelo distrito de Faro com o sentido de voto nesta matéria, «tão gravosa para o Algarve e que está a contribuir poderosamente para a sua ruína e desgraça».

«A posição daqueles que foram eleitos pelo Algarve e que vêm ao terreno afirmar oposição às portagens mas, no seio da AR, votam contra todas as iniciativas que visam anular esta situação, tornou-se inadmissível e merece ser confrontada por todos e todas que lutam por um Algarve livre de portagens», considerou o movimento de cidadãos.

Os membros da CUVI vão contar, neste campo, com a ajuda do Bloco de Esquerda e do PCP, que irão apresentar, respetivamente, um projeto de lei e um projeto de resolução, que obrigará a uma votação, que não acontece caso se discuta apenas uma petição.

Comentários

pub