Luís Gomes elege políticas sociais e requalificação urbana como linhas prioritárias

Luís Gomes, que ontem foi reempossado como presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, afirmou como prioridade para […]

Luís Gomes, que ontem foi reempossado como presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, afirmou como prioridade para o novo mandato o compromisso de manter as políticas sociais na primeira linha de atuação do executivo.

O autarca do PSD sublinhou ainda o trabalho que está a ser desenvolvido para aumentar a proximidade entre os serviços da Câmara e Empresa Municipal Sociedade de Gestão Urbana e os munícipes.

Também na área económica e social, o autarca elegeu como objetivo principal o combate ao desemprego e a continuidade do trabalho levado a cabo pelo Gabinete de Apoio ao Emprego, Empreendedorismo e à Economia (Arranca).

No campo das infraestruturas, Luís Gomes estabeleceu o compromisso de iniciar a requalificação das praias de Monte Gordo e de Vila Real de Santo António e de concluir o processo de criação das novas redes de abastecimento de água e de saneamento em todas as freguesias, assegurando assim a total cobertura da população.

Já na área do património, o autarca de VRSA destacou a manutenção das políticas de requalificação e valorização do centro histórico a par da dinamização dos novos planos de pormenor onde está projetado o futuro do concelho para os próximos 20 anos.

Luís Gomes fez ainda uma retrospetiva do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos e classificou como «uma revolução» as diversas intervenções de fundo realizadas no concelho e de que são exemplo a requalificação da frente de mar da Manta Rota e Fábrica, a requalificação da EN 125 ou as obras que acabaram com as cheias em Monte Gordo e VRSA.

A Cerimónia de Instalação dos Órgãos Municipais para o mandato 2013-2017 teve lugar esta segunda-feira, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

Tomaram posse, para a Câmara Municipal, os seguintes eleitos no passado dia 29 de setembro: Luís Gomes, Conceição Cabrita, João Sol e João Rodrigues (pelas listas do PPD/PSD), David Murta e Luís Salas (pelas listas do PS), e José Cruz (pelas listas da CDU).

Durante a primeira sessão da Assembleia Municipal, foram igualmente eleitos como presidente da mesa José Carlos Barros, como primeiro secretário Maria do Rosário Papafina Proença, e como segundo secretário da mesa Miguel Moreira da Costa.

Comentários

pub