Temporal na costa ocidental mantém distritos de Faro e Beja sob Aviso Amarelo da Meteorologia

A continuação da forte agitação marítima na costa ocidental do Algarve e Alentejo, com ondas de noroeste 4 a 4,5 […]

A continuação da forte agitação marítima na costa ocidental do Algarve e Alentejo, com ondas de noroeste 4 a 4,5 metros, que irão diminuir gradualmente, levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a manter os distritos de Faro e Beja sob aviso Amarelo.

No Sul do país, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com aguaceiros frequentes nos distritos de Évora e Beja, e céu com boas abertas no Algarve.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê, em todo o país, períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do início da tarde, bem como aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral.

Haverá ainda queda de neve acima dos 1000/1200 metros, descendo a cota para os 800/1000 metros no final do dia.

A previsão aponta também para a possibilidade de ocorrência de trovoada, em especial nas
regiões Norte e Centro.

O vento será moderado (15 a 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste, e forte (35 a 50 km/h) com rajadas da ordem de 70 km/h nas terras altas.

Quanto às temperaturas, haverá uma pequena descida da temperatura máxima. Preveem-se mínimas de 8ºC em Beja e Évora, 10ºC em Lisboa, 11ºC em Sines e no Porto, 12ºC em Sagres, e 13ºC em Faro.

As máximas, por seu lado, oscilam entre os14ºC em Beja, Évora e no Porto, 15ºC em Lisboa e Sines, e os 16ºC em Faro e Sagres.

Comentários

pub