«Sonoridades & Sabores»: Interior de Odemira propõe roteiro de petiscos e canto de baldão

Nos sábados de 5 e 26 de novembro e de 3 e 17 de dezembro, o roteiro «Sonoridades & Sabores» […]

Nos sábados de 5 e 26 de novembro e de 3 e 17 de dezembro, o roteiro «Sonoridades & Sabores» volta a convidar para tardes e serões de convívio entre petiscos e música tradicional em Luzianes-Gare, Relíquias, Santa Clara-a-Velha e Amoreiras-Gare, no interior do concelho de Odemira.

No dia 5 de novembro, a primeira etapa do roteiro acontecerá no Centro Social de Luzianes-Gare, seguindo-se no dia 26 na Cooperativa do Povo de Relíquias.

No dia 3 de dezembro o evento decorrerá no Salão da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha. A última jornada de petiscos e acordes acontecerá no dia 17 de dezembro, no Café-restaurante Samuel, em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

Nos quatro sábados, a partir das 15 horas, o canto ao baldão enche os espaços, com a alma e coração do interior, acompanhado pela viola campaniça.

Mais tarde, pelas 18 horas, entrarão em cena acordeonistas, poetas populares, o Grupo de Maria do Alto Mira e o Grupo Atar e Pôr ao Fumeiro.

As ementas serão variadas, com pratos e petiscos regionais, pão e vinho da região.

Esta iniciativa acontece desde 2006, numa iniciativa da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e das Juntas de Freguesia de Relíquias, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e S. Martinho das Amoreiras.

«Sonoridades & Sabores» é um evento que tem como objetivo tenta reavivar tradições antigas e divulgar a gastronomia e cantares populares do interior do concelho de Odemira.

Comentários

pub