Gatilho e Agrupamento de Escolas Júlio Dantas promovem exposição «…E passaram 50 anos D. Sebastião!»

A exposição resulta dos trabalhos de reinterpretação da estátua do D. Sebastião

Gatilho, projeto de inclusão social desenvolvido pela associação Questão Repetida e a NECI, e o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, de Lagos, promovem a exposição «…E passaram 50 anos D. Sebastião!», que está patente até 24 de Maio, das 10h00 às 18h00, nas instalações do LAC – Laboratório de Atividades Criativas, em Lagos.

A sessão de encerramento acontecerá no dia 25 de Maio, às 18h00, e incluirá palestra por Artur de Jesus, especialista em História da Câmara Municipal de Lagos, e um concerto de jazz por Ricardo Jesus, Sebastião Bergman e Isaque Martins

A exposição resulta dos trabalhos de reinterpretação da estátua do D. Sebastião, da autoria do escultor João Cutileiro, feitos pelo Grupo Gatilho e pelos alunos da turma do 12º ano D da Escola Júlio Dantas, que assinala os 50 anos sobre a inauguração da peça na Praça Gil Eanes, no centro da cidade de Lagos.

Esta exposição «vem realçar o lugar da estátua quer na cidade, quer no coração dos lacobrigenses e turistas, através de apontamento cultural com uma vertente multicultural, inclusiva, gerado por múltiplos parceiros que trabalham para a cultura», explica a organização.

Este projeto é promovido pelo Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, com coordenação do professor Pedro Rebelo, com a associação LAC, através da parceria desenvolvida no âmbito do Plano Nacional das Artes, “A escola abraça o LAC”.

O projeto para a inclusão social Gatilho é um projeto PARTIS & Arts for change, desenvolvido pela Questão Repetida e NECI, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “La Caixa”.

 

 



Comentários

pub