Ferragudo adere ao projeto “Junta na Freguesia” para recolher equipamentos elétricos fora de uso

Também são recolhidos resíduos de pilhas e acumuladores

A Junta de Freguesia de Ferragudo passou a disponibilizar, desde 1 de Março, na sua sede, recipientes para pilhas, lâmpadas e acumuladores, podendo ainda receber nas suas instalações junto ao cemitério de Ferragudo equipamentos eletrónicos e elétricos fora de uso, bem como proceder à recolha programada junto dos fregueses desses equipamentos.

Este novo serviço integra-se no programa “Junta na Freguesia” , ao qual Ferragudo aderiu, numa parceria com a ERP Portugal.

O projeto visa «contribuir para aumentar o conforto dos cidadãos, através de um movimento de sustentabilidade participada e facilitador da vida da comunidade, que pretende o aumento da recolha e reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), bem como resíduos de pilhas e acumuladores (RP&A)», explica aquela autarquia.

A iniciativa baseia-se «no enquadramento das políticas de incentivo à economia circular e uso eficiente de recursos, com foco na gestão dos fluxos específicos de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e resíduos de pilhas e acumuladores (RP&A)».

A par de outras iniciativas, tais como a instalação de equipamentos urbanos em plástico reciclado, a promoção de boas práticas de deposição, a recolha de rolhas e de tampas, «este é mais um pequeno contributo da Junta de Freguesia de Freguesia de Ferragudo na defesa do planeta “terra”», conclui a autarquia.
 



Comentários

pub